Público: violeiras e violeiros iniciados, violinistas interessados em aprender os ritmos.
Vitória da Viola, de Votorantim, interior de São Paulo, começou sua carreira como instrumentista e violeira com apenas 6 anos de idade, já fazendo parte da Orquestra de Viola Caipira de Votorantim, junto com sua mãe. Atualmente é dona da “Escola Lyra de Música de Votorantim” e trabalha dando aulas de viola, violão, guitarra e contrabaixo. Em Outubro de 2020 a escola foi premiada como a melhor escola de música da região e, ainda, Vitória foi premiada como Empreendedora do ano de 2020, pela The Best Pesquisas.
16h – roda de viola
Alunos do TSI Trabalho social com idosos – Sesc
17h – encontro Luthiers de viola
com Luciano Queiroz, Levi Ramiro e Marcelo Roque.
Os luthiers de viola Levi Ramiro, Luciano Queiroz e Marcelo Roque apresentam seus diferentes processos de trabalho e dialogam sobre suas experiências, inovações e perspectivas da profissão. Durante o encontro irão expor alguns dos seus instrumentos, matérias- primas e ferramentas de trabalho.
Público alvo: violeiras e violeiros, luthiers, apreciadores da viola, estudantes de música, etc.
20h – show Tavinho Moura
Tavinho Moura apresenta seu repertório instrumental tocado na viola. Dona de linguagem e de técnicas próprias, o que a viola expressa dá à criação brasileira mais autenticidade, seja como instrumento de acompanhamento, seja na alegria das danças e festas de terreiro ou como instrumento de solo.
com Tavinho Moura – viola, violão, voz Beto Lopes – violão sete cordas/ voz