shows

Celebrando do tradicional ao contemporâneo, o Festival Viola da Terra acontecerá nos dias 3, 4, 10 e 11 de abri, e tem como proposta apresentar o universo da viola caipira instrumental por meio de shows, oficinas, conversas e a websérie Viola da Terra, propondo um olhar atento para a relação entre viola e território.

Após cada um dos shows, faremos uma prosa ao vivo com o(s) artista(s), não perca!

Toda a programação é online e gratuita, e será transmitida pelo canal do Youtube do Festival Viola da Terra. Então inscreva-se para não perder nenhuma das atividades:

Confira abaixo todos os shows que vão acontecer e aproveite nossa programação:

3 de abril | sábado | 19h
Bruno Sanches

Com seu primeiro álbum solo, “Do Barroco às Barrancas do Rio”, foi listado entre os melhores instrumentistas de 2019 pelo site “Melhores da Música Brasileira” e circulou em espaços musicais de grande relevância. Conquistou o 2° lugar no Festival Viva São Gonçalo de Viola Caipira em 2016, o Prêmio MIMO Instrumental em 2018 e o 3° lugar no Concurso de Viola Caipira Revelando SP em 2020. 

Após o show, prosa ao vivo com Bruno Sanches!

3 de abril | sábado | 21h
Neymar Dias Trio

Neymar Dias trio, apresenta um concerto em que as possibilidades solísticas e harmônicas da viola brasileira são exploradas para além do gênero pelo qual ficou conhecida no Brasil: a música raiz. Para isso, o músico de formação erudita e popular, elabora arranjos em que a viola brasileira dialoga com diversos estilos musicais, indo da música tradicional até Bach, ou de Beatles a Tom Jobim.

Os dois músicos que o acompanham, Vana Bock (violoncelo), e Pedro Gadelha (contrabaixo acústico), ambos de formação erudita, colaboram de forma personalizada para execução desse repertório.

Domingo | 4 de abril | 19h
Thiago Paccola e Lucas Chagas

O duo de viola caipira e violino, formado por Lucas Chagas e Thiago Paccola, tem como objetivo dar uma nova versão a clássicos consagrados do cancioneiro popular e músicas instrumentais, além das músicas autorais. Sempre buscando base na música brasileira, com ritmos, toques, harmonias e sotaques tradicionais. Vencedores do Festival de Novos Talentos do Conservatório Municipal de Socorro (2017), já se apresentaram nos Sesc’s e teatros do estado de São Paulo.

Após o show, prosa ao vivo com Thiago Paccola e Lucas Chagas!

Domingo | 4 de abril | 21h
Lyan

Lyan sempre teve um enorme fascínio por violas. “Ele não podia ver alguém tocando que ficava com os olhos fixos no instrumento. Ele ganhou uma viola aos onze anos e rapidamente aprendeu a tocar”, diz o pai Wilson Meira. Aprendeu a tocar é pouco. Atualmente, Lyan é considerado um dos maiores violeiros da nova geração, reconhecido nacionalmente com a dupla Mayck e Lyan, no Festival Viola da Terra fará uma apresentação solo em um show inédito focado na viola instrumental.

Após o show, prosa ao vivo com Lyan!

Sábado | 10 de abril | 19h
André Moraes e César Petená

O duo André Moraes e César Petená surgiu em 2015 durante os ensaios da Orquestra Filarmônica de Violas, grupo no qual são integrantes. Desde então vem se apresentando em diversas cidades do estado de São Paulo, conquistando tanto o público mais jovem interessado nas vertentes modernas da Viola, quanto o público conservador, admirador das tradicionais modas caipiras.

Após o show, prosa ao vivo com André Moraes e César Petená!

Sábado | 10 de abril | 21h
Juliana Andrade

Com o título de Princesa da Viola, e madrinha dos maiores encontros de violeiros do Brasil, Juliana Andrade traz 25 anos de carreira em sua bagagem, tendo como madrinha a saudosa Inezita Barroso.

Após o show, prosa ao vivo com Juliana Andrade!

Não perca nenhuma atividade da nossa programação!